O Grêmio tem um novo centroavante para a temporada de 2024. Na quinta-feira (8), o Tricolor anunciou a contratação de Diego Costa. De passagens marcantes por Chelsea e Atlético de Madrid, além de ter disputado duas Copas do Mundo pela Espanha, o jogador de 35 anos teve a qualidade exaltada pelo técnico Renato Portaluppi.
— É um jogador que jogou em alto nível na Europa. Não precisa de apresentação. Por onde passou fez muitos gols e teve sucesso. Foi cogitado para jogar uma Copa pelo Brasil. Tem todas características para nos ajudar. Vai nos ajudar sem dúvida. Conversamos, fizemos proposta e ele aceitou. A vida dele está em Madrid, mas ele aceitou o desafio — destacou.
Renato revelou que a ideia inicial de Diego Costa não era permanecer no Brasil. Após a rápida passagem pelo Botafogo, o desejo era voltar à Europa. Sem conseguir fechar com outras alternativas para o ataque, o Grêmio teve de contar com o poder de convencimento do treinador.
— Sabíamos que ele não queria continuar no Brasil. Tentamos outros jogadores. Nós tínhamos essa informação. Conversei com ele nos últimos dias. Ele não estava com tanta vontade (de seguir no país), mas convencemos ele. Ele vai ser recebido de braços abertos. Não se discute a qualidade dele. É um jogador que a gente precisa — pontuou, valorizando a chegada de mais uma opção para o comando de ataque:
— Vai se encaixar bem. É difícil encontrar jogador. Ainda bem que convencemos ele a voltar ao Brasil. Foi uma grande contratação.