O Grêmio desperdiçou dois pontos dentro da casa. Na tarde deste sábado (10), o Tricolor ficou apenas no empate com o São Luiz, em 1 a 1, na Arena. Com o resultado, o time de Renato Portaluppi pode perder a liderança do Gauchão. Na coletiva após a partida, o técnico não escondeu a insatisfação com o desempenho da equipe.
— Não gostei. Não podia ser diferente. Já conversei com o grupo. É lógico que tenho de cobrar algumas coisas. Acredito que ninguém tenha gostado. Perdemos dois pontos importantes dentro de casa. São cobranças que faço dentro das quatro paredes. Não adianta chegar aqui e expor. Eu cobro tanto no campo quanto no vídeo. Não pense que estou satisfeito. Vai haver cobrança — afirmou.
A onda de calor que atinge Porto Alegre, e que deixou os termômetros perto dos 40ºC, não foi suficiente para sensibilizar Renato:
— O calor não é desculpa para jogar mal. O São Luiz jogou na quarta. Nós jogamos na terça. O São Luiz viajou de ônibus. Estava quente para eles também. Estávamos jogando na Arena. Tivemos um dia a mais de recuperação.
Ao mesmo tempo em que criticava a falha que resultou no gol do São Luiz, o treinador confirmou que a ideia de mandar a campo uma equipe reserva contra o Ypiranga, na quarta-feira (14), em Erechim, está mantida. O próprio Renato ficará em Porto Alegre com os titulares.
— Não podemos tomar o gol que tomamos. Essa facilidade não pode ter, independentemente de quem estiver em campo. Troquei um meia por outro. As funções são as mesmas. (Na quarta) Vai uma equipe totalmente alternativa. Fizemos uma pré-temporada curta. Temos de dar descanso para alguns jogadores, justamente para eles não estourarem — concluiu.