O meia-atacante Jhonata Robert, 24 anos, sofreu um novo problema no joelho esquerdo durante a partida entre Grêmio e São Luiz, na tarde deste sábado (10), na Arena, pela 7ª rodada do Gauchão. Novidade na escalação de Renato Portaluppi, o jogador entrou na vaga de Everton Galdino, mas precisou ser substituído aos 40 minutos do primeiro tempo.
O atleta sentiu um problema no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, mesmo local em que sofreu um estiramento há cerca de duas semanas. Ele passará por exames nas próximas horas para determinar a gravidade do problema.
A lesão foi sentido na reta final do primeiro tempo, quando Jhonata Robert tocou para JP Galvão e correu para receber a bola. Enquanto corria, parece ter pisado em falso e desabou no gramado da Arena com dores.
O meia-atacante foi atendido pelo departamento médico e pediu para sair. Ele deixou o campo chorando e foi levado de maca para o vestiário (confira no vídeo acima).
Histórico de lesões
Formado na base do clube, Jhonata passou por duas graves lesões desde que voltou ao Grêmio após empréstimos ao Cruzeiro e ao Famalicão, de Portugal, nos anos de 2020 e 2021. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo duas vezes.
A primeira ruptura aconteceu na pré-temporada de 2022, durante um treino em janeiro. A segunda, após o retorno de Renato ao clube. Na derrota para o Sampaio Corrêa, no dia 30 de setembro, o jogador ficou em campo por 14 minutos e voltou a sofrer a lesão. Ele passou por um novo procedimento cirúrgico e ficou mais de um ano sem jogar, voltando à campo somente nesta temporada, contra o São José.
No dia seguinte, sofreu um estiramento ligamentar no joelho esquerdo durante o jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas. Após 10 dias de recuperação, o meia-atacante foi liberado pelo departamento médico.
Neste sábado, ele ficou à disposição de Renato Portaluppi e foi escalado entre os titulares no empate com o São Luiz, mas permaneceu apenas 40 minutos em campo.