A reapresentação após a derrota no Gre-Nal 441 já serviu de preparação para o próximo compromisso do Grêmio na temporada. Na quarta (28), contra o São Luiz, em Ijuí, Renato Portaluppi deve preparar um time alternativo. O jogo é válido pela Recopa Gaúcha.
Na atividade desta segunda (26), Renato trabalhou com jogadores que não foram utilizados no clássico do último domingo (25). Os titulares da última partida ficaram na academia do CT. A primeira parte da atividade foi aberta para a imprensa e o técnico separou o grupo em duas equipes para realização de treino coletivo, mas já sem o acesso dos repórteres.
Em uma das equipes, foi possível observar o treinador conversando com um grupo formado por 14 jogadores. Eram três goleiros na roda e mais 11 jogadores de linha.
Tendo como base o que foi exibido antes do fechamento da atividade, um possível time em Ijuí teria: Caíque; Fábio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Wesley; Ronald, Nathan, Galdino e Rubens; Besozzi e André Henrique.
Nesta terça (27), porém, o técnico Renato Portaluppi vai encerrar a preparação gremista com um último treinamento antes da viagem para Ijuí. Não se descarta a possibilidade de que alguns titulares sejam escalados para a decisão.
Reserva no clássico Gre-Nal, o argentino Cristaldo teve uma conversa com o treinador antes do início da atividade. Jogadores como Pavon e Nathan Fernandes também podem reforçar o time na disputa da Recopa Gaúcha.
São Luiz e Grêmio jogam a partir das 19h30min, no Estádio 19 de Outubro, uma repetição da final do ano passado. Em 2023, no entanto, a decisão ocorreu na Arena e marcou a estreia de Suárez pelo Grêmio.