O árbitro Anderson Daronco soou o apito final do Gre-Nal 441 às 20h deste domingo (25). No entanto, como de praxe, o clássico parece não ter acabado ali. Provocações e broncas com a arbitragem não faltaram após o encerramento do jogo.
Poucas horas depois da partida, o técnico Renato Portaluppi publicou em seu Instagram um story com uma foto do lance da penalidade de Kannemann em Alan Patrick, com os dizeres "Se tivesse VAR não seria pênalti". O frame do lance usado por Renato indica que a falta foi fora da área.
Nesta segunda (26), o perfil do Inter respondeu em tom de provocação. O clube publicou uma foto de um possível pênalti em Valencia e outra foto do pênalti em Alan Patrick — essa, indicando que a falta foi, de fato, dentro da área. Na publicação, o Inter escreveu: "Se tivesse VAR, seria pênalti".
Em seguida, Renato postou algumas fotos da partida e escreveu: "Jogo muito bom, disputado. Sem o VAR complica e alguns erros da arbitragem acabaram nos prejudicando mas ainda temos muito campeonato pela frente. Muito obrigado a toda torcida que nos apoiou nos 90 minutos!"
Ainda na noite de domingo, o Grêmio, em suas redes sociais, prometeu ingressar com uma queixa formal na FGF contra a arbitragem de Daronco no Gre-Nal.
Confira as publicações de Inter e Renato: