Após a goleada sobre o Santa Cruz, por 6 a 2, no sábado (17), o técnico Renato Portaluppi já começou a projetar o Gre-Nal 441, marcado para o próximo domingo (25), às 18h, no Beira-Rio. Uma das dúvidas da torcida gremista diz respeito ao centroavante Diego Costa. Como estava sem clube, o jogador de 35 anos ainda não reúne a melhor condição física.
— A resposta quem dá é o jogador. Ele estava parado desde que saiu do Botafogo. É mais um que vai acrescentar qualidade. Ele me pediu 15 dias para fazer uma mini pré-temporada. É uma coisa normal. Ele que vai dar a resposta sobre ir para o Gre-Nal. Somente ele vai nos dizer — destacou Renato Portaluppi.
Dos novos contratados, Du Queiroz e Pavón, que estrearam diante do Santa Cruz, são os que têm mais chances de aparecer no clássico. O lateral-esquerdo Mayk, com um problema no pé, ainda depende de avaliação.
Ao mesmo tempo em que evitou dar qualquer pista sobre a equipe que irá a campo contra o maior rival, Renato voltou a exaltar a qualidade dos reforços gremistas.
— Eu tenho um grupo. Não vou falar meu time. Não sei o que vai acontecer durante a semana. Na segunda (19) tem revisão médica. São jogadores de qualidade que estamos acrescentando. Vamos trabalhar, fazer coletivos. A partir disso definimos a equipe que vai começar — finalizou o treinador.