Dois dias após sua chegada a Porto Alegre, Cristian Pavón foi o destaque do Grêmio na goleada por 6 a 2 sobre o Santa Cruz, neste sábado (17), na Arena, pela 9ª rodada do Gauchão. Em sua estreia com a camisa tricolor, o atacante saiu do banco para marcar um gol e dar duas assistências. Após o término da partida, o argentino comemorou:
— A verdade é que estou muito feliz, sabia que se me colocassem para jogar ao menos 15 ou 20 minutos, teria que fazer da melhor maneira. Quando cheguei, estava me sentindo bem e, por sorte, pude entrar, dar duas assistências e fazer um gol. Estou muito feliz por isso.
O jogador também ressaltou a rapidez do clube em regularizá-lo a tempo da partida, além da receptividade dos novos companheiros, que o deram confiança no confronto deste sábado. O nome de Cristian Pavón foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na tarde de sexta-feira (16).
— Não, foi a primeira vez que aconteceu isso. Tenho muito a agradecer ao Grêmio por fazer todo o possível para eu estar aqui, fizeram tudo muito rápido. Os companheiros também me receberam muito bem. Me senti bem em campo, estava muito cômodo e sabia que tinha que dar o melhor. O time melhorou muito e os companheiros me ajudaram para me dar confiança — finalizou.
Com a vitória diante do Santa Cruz, o Grêmio chegou aos 20 pontos conquistados e assume momentaneamente a liderança do Gauchão. O Tricolor está um ponto acima do Inter, que entra em campo neste domingo (18), às 20h, contra o Novo Hamburgo.
O rival, inclusive, será o próximo adversário no Estadual. O Gre-Nal 441 ocorre no domingo (25), às 18h, no Beira-Rio.