O lateral Fabio é o atleta mais experiente à disposição de Alexandre Mendes na partida do Grêmio contra o Ypiranga, nesta quarta-feira (14). Aos 33 anos, ele vem revezando a titularidade com João Pedro. Fabio e Bruno Uvini, 32 anos, são os jogadores com mais idade entre os 23 relacionados para o confronto no Colosso da Lagoa.
— Eu gosto dos jovens, gosto de dar conselhos, de falar... É que eu também já fui e lembro desse tempo. É legal essa transição, ver a vontade deles. Eu sempre aconselho a se entregar e dar o máximo todos os dias, que quando aparecer uma chance, como pode aparecer na quarta, pode pegar e agarrar — destacou.
O lateral reconheceu que, após o jogo contra o São Luiz, no empate por 1 a 1 na Arena, as cobranças do técnico Renato Portaluppi foram fortes:
— Com certeza. E ele fez. Acabamos perdendo a liderança, que é superimportante para pegar vantagem na fase final. Ele chacoalhou e trabalhou para dar também confiança para a gente melhorar e poder agora conquistar a vitória.
Outro ponto debatido nesta passagem do Grêmio por Erechim é com relação ao fato de o técnico Renato Portaluppi não compor a delegação gremista. O treinador optou por ficar em Porto Alegre trabalhando com os titulares que não foram relacionados para a partida.
— Claro que o Renato faz diferença, mas ele trabalhou esses últimos dois dias, como eu falei, muito forte com a gente. Vai estar em contato com o Alexandre, e vamos fazer o que ele pedir — disse Fabio.
Ypiranga e Grêmio jogam a partir das 19h desta quarta-feira. O time gremista deve ter Caíque; Fabio, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Wesley; Dodi e Ronald; Galdino, Nathan Pescador e Gustavo Nunes; André Henrique.