O atacante Jardiel ainda não renovou seu contrato com o Grêmio. Destaque na Copa São Paulo, o centroavante precisa assinar um novo acordo com o clube para que possa fazer sua estreia no time principal. As negociações estão em andamento e existe otimismo no que diz respeito a um acerto nos próximos dias.
Jardiel não foi relacionado para a partida desta quarta-feira (14). Contra o Ypiranga, apenas André Henrique é opção para a função.
Após fechar a contratação de Diego Costa, o Tricolor ainda apresenta um déficit para o setor. Para a posição de centroavante, o técnico Renato conta com André Henrique e o contestado JP Galvão.
Jardiel, autor de nove gols na Copinha, tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2025. A multa rescisória para clubes do Brasil é de R$ 7 milhões, valor que é considerado baixo para os atuais padrões do futebol.
Companheiro de Jardiel na Copa São Paulo, Gustavo Nunes, por exemplo, entrou em acordo com o clube nos últimos dias e, com isso, virou opção do técnico para compor o banco de reservas e, inclusive, deve ser titular na partida de Erechim. A tendência é de que ocorra o mesmo com o centroavante. Mas enquanto não resolve a questão contratual com o clube, Jardiel segue treinado no CT de Eldorado do Sul com o time sub-20.
Para a partida desta quarta-feira, às 19h no Colosso da Lagoa, Renato relacionou sete jogadores da base:
- Igor Serrote, lateral-direito, de 18 anos
- Zé Guilherme, lateral-esquerdo, 18 anos
- João Araújo, volante, 18 anos
- Hiago, volante, 19 anos
- Kaick, volante, 18 anos
- Bruno Cheron, meia, 20 anos
- Riquelme, atacante, 17 anos