Com portões fechados, no CT Luiz Carvalho, o técnico Renato Portaluppi encerrou, nesta sexta-feira (19), a preparação do time do Grêmio para a estreia no Gauchão. Os reforços contratados para está temporada estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem fazer suas estreias contra o Caxias, às 16h30min deste sábado (20).
Dodi, Soteldo e Marchesín estão inscritos e treinam normalmente neste período de pré-temporada. No entanto, a presenças de Dodi e Marchesín não estão garantidas no time titular. Já Soteldo deve começar a partida. Inclusive, na sua entrevista de apresentação, o venezuelano confirmou que será utilizado pelo lado do campo.
Durante os treinamentos, o novo camisa 7 chegou a ser testado por dentro, como um meia central. Porém, deverá ingressar aberto pela esquerda, na função que foi muitas vezes de Ferreira ao longo dos últimos anos.
O volante Dodi deve começar no banco por uma questão de hierarquia, já que os titulares são Villasanti e Pepê. No gol, Caíque, que foi titular no jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas, deverá manter a posição. Pesa contra Marchesín o fato de estar sem uma sequência de jogos.
Já o zagueiro Kannemann, que foi preservado de algumas atividades da semana, não tem presença garantida. E Geromel, que deixou o treino desta sexta com uma imobilização no braço direito, também deverá ficar de fora da equipe.
Assim, uma provável escalação do Grêmio para o jogo de estreia no Gauchão tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Galdino, Cristaldo e Soteldo; JP Galvão.
O Tricolor embarca no início da tarde desta sexta para Caxias do Sul. A lista de relacionados não será divulgada pelo clube. A estreia no Gauchão está marcada para as 16h30min deste sábado (20), no estádio Centenário.