O treino do Grêmio teve um experimento interessante feito pelo técnico Renato Portaluppi. Na atividade da manhã desta sexta (12), o treinador fez um coletivo com o atacante Soteldo jogando como meia centralizado. O atleta é acostumado a atuar nos lados do campo.
O teste aconteceu já na reta final da atividade, quando Renato comandou um trabalho usando o campo inteiro, com 13 jogadores em cada equipe. Soteldo atuou pelo meio durante todo o trabalho e teve bom desempenho.
Ao longo da atividade, o venezuelano executou dribles e encontrou bons passes entre os defensores adversários, sendo jogador com atuação mais destacada. Na sua equipe, os atacantes de lado eram Jhonata Robert e o garoto Rubens.
O time sem coletes foi escalado com: Caíque; Fabio, Geromel, Ely, Cuiabano; Villasanti, Gustavo Martins; Besozzi, Nathan; Soteldo; Rubens, JP Galvão, Jhonata Robert.
Já a equipe com coletes brancos era formada por: Grando; João Pedro, Natã, Bruno Uvini, Kannemann, Reinaldo; Dodi, Pepê, Gabriel Silva, Cristaldo; Nathan Fernandes, André Henrique e Galdino.
O goleiro Marchesín ainda não treina com o grupo. Após desembarcar na quinta (11), o argentino passa por exames médicos e logo será integrado às atividades com o elenco.