Formado nas categorias de base, Dodi está de volta ao Grêmio e falou, na entrevista de apresentação, nesta sexta-feira (19), sobre o sentimento de voltar ao clube que o revelou. O meio-campista assinou contrato de três temporadas com o Tricolor e espera, enfim, poder estrear como atleta profissional do Grêmio.
— Estou muito honrado de voltar para onde comecei. Expectativa muito grande, tenho um carinho enorme pelo clube. Vou trabalhar para ajudar o Grêmio. Para mim, é uma alegria estar retornando. Cheguei em 2009, com 11 anos. Agora, volto mais maduro. Com certeza, me sinto em casa — afirmou o jogador, hoje com 27 anos.
Quando menino, passou pela base gremista, mas não chegou ao time principal. Mais de uma década depois, o atleta retorna ao Grêmio em outra condição. Profissionalizado no Criciúma, passou ainda por Fluminense e Kashiwa Reysol, no Japão, até ser negociado pelo Santos.
Na temporada passada, Dodi participou de 49 jogos, sem nenhum gol marcado. Pelo Santos, atuou nas duas primeiras funções de meio-campo. Agora, deixou nas mãos do técnico Renato Portaluppi em qual posição irá atuar pelo time gremista.
— Eu deixei bem claro que, independentemente da posição, quero jogar e ajudar meus companheiros. Eu já joguei de 5 e de 8. Vou estar disputando e trabalhando dia a dia e, quando Renato precisar, estarei à disposição para fazer o meu melhor. Acho que uma das características é a marcação. Tenho certeza de que o volante que jogar vai fazer o seu melhor para tomarmos menos gols e sair com os três pontos — acrescentou.
Além de Dodi, o Grêmio também apresentou nesta sexta o meia-atacante Soteldo, de 26 anos. O venezuelano chega a Porto Alegre por empréstimo de um ano, com o Tricolor arcando com o pagamento total dos salários.