Sob forte calor, o treino do Grêmio deste domingo (14) teve uma cena inicialmente preocupante. O zagueiro Kannemann precisou sair mais cedo da atividade, mas a situação não preocupa.
O argentino deixou o treino devido ao cansaço acumulado da semana de treinos. A comissão técnica acertou com o atleta que ele iria até o seu limite físico neste domingo e poderia sair mais cedo, o que realmente aconteceu.
O treino foi bastante intenso, além de ser realizado com uma sensação térmica na casa dos 33º graus. Depois do aquecimento, o elenco foi dividido em três grupos para a realização de trabalhos técnicos de finalização, bola parada e troca de passes.
O goleiro Marchesín fez sua segunda atividade com bola e mostrou muito boa capacidade de reação e posicionamento, executando boas defesas ao longo do treino. Cuiabano e Carballo, no departamento médico, e Ronald, com a Seleção pré-olímpica, foram desfalques no trabalho.
Na reta final, o técnico Renato Portaluppi comandou um trabalho em campo reduzido, com o elenco ainda dividido em três equipes. A atividade não teve esboço de time.