O Vitória acertou a contratação de Luan, de 30 anos, após a segunda passagem do jogador pelo Grêmio. O atleta vai assinar um contrato de duas temporadas com o clube baiano, segundo o site ge.globo.
O negócio foi sacramentando na tarde desta quinta-feira (11) entre o jogador e o clube, que em 2023 conquistou a Série B, garantindo o retorno à Primeira Divisão. O contrato de Luan com o Tricolor se encerrou em 31 de dezembro do ano passado, depois de atuar em apenas cinco partidas, entrando apenas no segundo tempo de todas. No total, foram somente 45 minutos dentro das quatro linhas.
Formado na base do Grêmio, Luan viveu o ápice da carreira entre 2016 e 2017, sendo um dos grandes nomes do time de Renato Portaluppi que conquistou os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores. Em 2017, ano do tri continental, o camisa 7 foi eleito o Rei da América na tradicional premiação do jornal uruguaio El País.
No final de 2019, foi negociado com o Corinthians, após queda de rendimento e perda da titularidade na equipe gremista. O Timão pagou 5 milhões de euros para comprar 50% dos direitos econômicos do atleta. O retorno do ídolo tricolor ocorreu no final de julho de 2023, ou seja, durou cerca de cinco meses.
Recentemente, o Vitória anunciou que o site de acompanhantes Fatal Model, atual patrocinador da agremiação, ofereceu R$ 200 milhões para mudar o nome do clube para Fatal Model Vitória. A verba será destinada a melhorias no departamento de futebol, caso ocorra. Após votação dos sócios do clube, a proposta foi rejeitada. Porém, aprovaram a abertura de negociação para venda dos naming rights do Estádio Baradão, por R$ 100 milhões.