A temporada do meia Pedro Lucas deve ser longe do Grêmio. O jogador de 21 anos, que retornou de empréstimo do Ceará, não será aproveitado pela comissão técnica e seu estafe já busca um novo clube para 2024.
As conversas em andamento por um novo empréstimo são com clubes da Série B e de Portugal. O atleta recebeu uma proposta da Portuguesa-SP, mas a possibilidade foi descartada pelo fato de a equipe não disputar uma divisão nacional. O contrato com o Tricolor vale até o final de 2024.
Pedro Lucas está treinando com o elenco de Renato Portaluppi, mas ele não estava na reapresentação do grupo e nem aparecia na nominata de jogadores. Além da concorrência pela posição, o meia não conseguiu destaque na sua passagem pelo Nordeste, onde fez apenas sete jogos pela equipe que disputava a segunda divisão.
O meia surgiu como uma grande promessa do Tricolor, sendo campeão mundial sub-17, mas não se afirmou. Pelo profissional, disputou 19 partidas entre 2021 e 2022 e marcou um gol.
Outro jogador que não deve ser aproveitado é o meia Gabriel Silva, que retornou de empréstimo do Coritiba. O estafe do atleta não respondeu GZH até a publicação desta matéria.