O pai do zagueiro Geromel, Valmir Geromel, criticou o tratamento da lesão de seu filho, realizado pelo departamento médico do Grêmio, no início de 2023. Apesar de estar feliz com a renovação, Valmir afirmou na Rádio Gaúcha que o trabalho do departamento médico gremista foi não o correto.
— No dia seguinte da cirurgia, ele foi para a fisioterapia. Segundo os registros de quem conhece, na idade dele não foi o tratamento adequado. Isso funciona com 18 anos, com 37 não. É uma mágoa dele. Fez tudo que pediram. Ele entende que queriam o bem dele e do Grêmio. Mas, infelizmente, de tudo que lemos de pessoas conceituadas, deveria ter sido feito de outra forma. Fisioterapia seria depois de três ou quatro semanas. Mas é uma questão do passado. Houve esse problema, mas está sanado— disse Valmir, ressaltando ter buscado especialistas para entender melhor.
A cirurgia em questão se tratava de uma artroscopia para tratar a lesão meniscal no joelho esquerdo, sofrida durante um treinamento em janeiro de 2023. Entretanto, meses depois o jogador revelou que foi diagnosticado com um edema ósseo no joelho.
— Falaram que era uma coisa, depois outra — disse Geromel à GZH.
Na sequência, o pai de Geromel falou que este fato não é tão relevante para o jogador, e o mais importante é ter renovado com o clube.
— Pra nós foi uma surpresa bem agradável (o anúncio da renovação). Pedro ficou bem desconfortável com esse ano que passou, por não ter conseguido retribuir ao Grêmio como esperava. Quer se útil para a equipe. A experiência dele vai ajudar muito para ter uma defesa consistente em 2023, algo que não teve — afirmou.
Geromel atuou em somente sete partidas ao longo desta temporada. Além da cirurgia que precisou fazer no início do ano, o jogador teve lesões musculares, como no caso ocorrido em agosto, na Arena, contra o Cruzeiro, onde o zagueiro deixou o gramado.
Valmir acredita que, quando estiver 100% recuperado, Geromel poderá ajudar muito o Grêmio em 2024, principalmente na competição continental a qual o zagueiro ajudou a conquistar em 2017.
— A ideia dele é continuar jogando em alto nível, desde que tenha condições físicas. A experiência dele vai ajudar muito na Libertadores — concluiu.
Em entrevista na Rádio Gaúcha, o vice-presidente Eduardo Magrisso afirmou que, por não ser médico, não poderia comentar o assunto. A reportagem entrou em contato com o Grêmio para um posicionamento sobre o caso, porém não obteve resposta até a publicação da matéria.