A direção do Grêmio está no mercado em busca de um grande reforço para a próxima temporada. Alguns nomes surgiram nos últimos dias e foram rechaçados pelos dirigentes. Mas a ideia de contar com um nome de peso continua nos planos. A bola da vez é o meia-atacante argentino Ángel Di Maria. O jogador do Benfica foi oferecido por empresários ao clube gaúcho, que ainda não avançou em tratativas para viabilizar sua contratação.
Di Maria tem 35 anos e contrato com o Benfica até junho de 2024, ou seja, já poderia assinar um pré-contrato para sair de graça ao final do seu vínculo com o futebol português. O Grêmio confirma que o jogador foi oferecido e que o nome agrada, mas os dirigentes gremistas reconhecem a complexidade e falam em "inviável no momento" trazer o jogador que foi titular da Argentina na conquista da última Copa do Mundo.
Por ter contrato até a metade do próximo ano, seria muito difícil, por exemplo, que o argentino conseguisse uma liberação para iniciar o ano que vem em um outro clube. Além disso, ele tem uma opção de renovação por mais uma temporada com o Benfica.
Contratado na metade de 2023, após não ter renovado contrato com a Juventus, o meia-atacante argentino é titular da equipe portuguesa. Em 21 jogos, Di Maria marcou nove gols e deu três assistências.
O Benfica atua pela última vez no ano diante do Famalicão nesta sexta-feira (29). Di Maria foi liberado da partida por conta de desgaste físico, fruto do excessivo número de partidas que disputou na temporada. O treinador da equipe, Roger Schimitd, confirmou essa decisão em sua entrevista coletiva:
— A decisão de dar algum descanso prolongado a Di María foi uma decisão que tomei, acho que tem feito muitos jogos não só aqui, mas também pela seleção. Acho que merecia um boa pausa.
Por conta da folga prolongada que recebeu, Di Maria encontra-se na Argentina para passar as festas de fim de ano com seus familiares.