As boas notícias envolvendo o Grêmio e Pedro Geromel duraram pouco tempo. Depois de voltar aos gramados no domingo (27), quando o Tricolor bateu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena, o zagueiro teve constatada uma lesão muscular grau 1 no bíceps-femoral da coxa esquerda após ser submetido a um exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (28).
Geromel iniciou tratamento intensivo com a fisioterapia e será avaliado periodicamente para retornar aos gramados. Ele ficou 10 meses sem atuar e retornou apenas no último final de semana, mas suportou apenas 47 minutos em campo e acabou substituído por Rodrigo Ely nos acréscimos do primeiro tempo, quando relatou o incômodo.
— Senti a posterior aqui, uma pegadinha, mas espero que não seja nada demais — disse Geromel ao canal SporTV na saída para o intervalo.
Para o jogo contra o Cuiabá, no próximo domingo (3), às 11h, na Arena, o zagueiro será baixa. Ele deve ser substituído novamente por Ely, que fará dupla com Kannemann.
Além dele, o goleiro Gabriel Grando e os laterais Cuiabano e Fabio são desfalques confirmados pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o lateral-esquerdo Reinaldo volta após cumprir suspensão.