A vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0, foi de emoções diferentes para o zagueiro Pedro Geromel. Após 10 meses afastado dos gramados por uma lesão no joelho esquerdo, o defensor voltou a campo diante dos mineiros, mas precisou ser substituído após sentir dores na coxa.
Segundo apurado pela reportagem de GZH, Geromel passará por um exame de imagem na manhã desta terça-feira (29). O zagueiro sentiu dores no músculo posterior da coxa direita e, pela primeira avaliação clínica no vestiário da Arena, tem suspeita de uma lesão leve no local. Porém, é o resultado do exame de imagem que vai oficializar o diagnóstico da gravidade da situação. O problema não é o mesmo que afastou Geromel dos gramados por mais de 10 meses, e é visto como natural pelo tempo de inatividade.
Geromel esteve em campo por 47 minutos e acabou substituído por Rodrigo Ely nos acréscimos do primeiro tempo, quando relatou o incômodo. No intervalo de jogo, o capitão gremista falou sobre as dores.
— Senti a posterior aqui, uma pegadinha, mas espero que não seja nada demais — disse Geromel em entrevista ao canal SporTV.
Para o confronto diante do Cuiabá, no próximo domingo (3), às 11h, na Arena, a tendência é que Geromel já seja baixa. Além dele, o goleiro Gabriel Grando e os laterais Cuiabano e Fábio são desfalques confirmados pelo terceiro cartão amarelo.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Reinaldo volta após ter cumprido suspensão. A delegação gremista se reapresenta na manhã desta terça-feira (29), com uma preparação que será alterada em função do horário do jogo.