Depois de dez meses, Pedro Geromel retornou aos gramados na goleada do Grêmio por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena, neste domingo (27). Aos 37 anos, o camisa 3 voltou a formar dupla com Kannemann durante o primeiro tempo da partida. GZH mostra em números como foi a atuação do capitão gremista diante dos mineiros.
Com a zaga multicampeã e uma nova formação com três volantes no 4-4-2 em losango, o Grêmio mostrou consistência defensiva. O Tricolor permitiu ao Cruzeiro apenas uma finalização no alvo ao longo dos 90 minutos.
Geromel esteve em campo por 47 deles e acabou substituído por Rodrigo Ely nos acréscimos do primeiro tempo. A volta do capitão também marcou para o Grêmio a quebra de uma sequência de seis jogos sofrendo gol.
A última vez que o time gaúcho havia terminado uma partida sem ter as redes balançadas havia sido na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, também na Arena, em 22 de julho. O jogo contra o Cruzeiro foi apenas o quarto do clube sem levar gol em 20 rodadas de Brasileirão.
Geromel contra o Cruzeiro
- Minutos jogados: 47
- Cortes: 3
- Desarmes: 1
- Passes certos: 9 (64,3% de efetividade)
- Bolas longas certas: 1 (de 3 tentativas)
- Duelos pelo chão disputados: 1 (1 ganho)