Pensando no próximo duelo do Grêmio pelo Brasileirão, contra o Cuiabá, no próximo domingo (3), o técnico Renato Portaluppi terá que decidir quem será o goleiro titular, já que Gabriel Grando recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória do Tricolor contra o Cruzeiro e será desfalque.
Questionado sobre quem será substituto de Grando na próxima rodada, o auxiliar Alexandre Mendes despistou:
— O Renato, junto com o Mauri (preparador de goleiros), combina um certo rodízio para dar um suporte melhor para quando houver necessidade — explicou Mendes, que comandou o Grêmio no lugar de Renato, que estava cumprindo suspensão.
No duelo contra os mineiros, o reserva foi Felipe Scheibig. No entanto, a outra opção é Caíque, que atuou vitória do time B do Tricolor contra o Pelotas pela 8° Rodada da Copa FGF — Troféu Rei Pelé.
— O Caíque jogou, o Felipe jogou e assim vai. O Renato coloca com o restante da comissão esse rodízio, o goleiro precisa de ritmo, e o Caíque jogou para isso — detalhou o auxiliar técnico.
O escolhido por Renato vai fazer a estreia pelo time profissional do Grêmio. Felipe atuou somente pela equipe B, enquanto Caíque chegou recentemente ao clube, após destaque pelo Ypiranga, e ficou apenas no banco de reservas.