A tabela do Brasileirão fará o Grêmio mudar um pouco sua rotina nos próximos dias. No domingo (3), às 11h, o Tricolor estará entrando em campo na Arena para encarar o Cuiabá, pela 22ª rodada da competição. É justamente o horário da partida que motiva o técnico Renato Portaluppi a modificar o planejamento.
Depois de bater o Cruzeiro por 3 a 0, o elenco se reapresenta nesta terça-feira (29) pela manhã. O início do trabalho de campo está marcado para 10h, mas os jogadores terão de chegar mais cedo. Todos os atletas terão de estar no CT pouco antes das 7h. A programação interna do clube prevê o café da manhã no CT obrigatório para todos os jogadores entre 7h e 8h.
Depois da refeição, os atletas terão um período de descanso e depois o pré-treino antes do início da atividade no gramado. Esse processo será repetido todos os dias da semana até o sábado (2), quando ocorrerá o último trabalho antes da partida. A ideia da mudança de horários e da programação visa a adaptar os jogadores ao que será a rotina no dia do jogo.
Para a partida diante do Cuiabá, Renato terá que fazer duas mudanças obrigatórias no time titular. O goleiro Gabriel Grando está suspenso e dará lugar a Caíque ou Felipe Scheibig. Na lateral-esquerda, Reinaldo volta de suspensão e retoma a vaga ocupada por Cuiabano, que também foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Cruzeiro.
No banco de reservas, o lateral-direito Fabio é outro que é ausência pelo mesmo motivo.