O Grêmio começou a movimentar o mercado para 2024. Em entrevista ao Show dos Esportes, o vice do Conselho de Administração, Eduardo Magrisso, confirmou que o Rosario Central irá exercer a opção de compra do meia-atacante Jaminton Campaz na reabertura da janela de transferências.
— O fechamento do negócio é na abertura da janela. Campaz teve sucesso na Argentina. Que bom que o Grêmio acaba se ressarcindo do investimento que fez — explicou.
Segundo fontes consultadas por GZH, a negociação envolve a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 9,76 milhões). O Tricolor mantém 30% dos direitos do jogador, mas ainda precisa acertar uma dívida com o meia para finalizar a transferência.
— Praticamente todo o investimento feito no Campaz iremos conseguir recuperar — comemorou Magrisso.
Em 2023, pelo Rosario Central, Campaz fez 39 jogos, marcou nove gols e deu oito assistências. Os argentinos estão classificados para a Libertadores de 2024. As boas atuações, aliás, renderam o retorno do atleta à seleção colombiana, sendo convocado para os jogos contra Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias.
Em 60 partidas pelo Grêmio, marcou sete gols e deu quatro assistências. O Tricolor pagou US$ 3,5 milhões por 80% dos direitos econômicos do jogador junto ao Tolima em 2021.