Um dos centroavantes que está nos planos do Grêmio para 2024, Rogelio Funes Mori pode trocar de clube no México. O jogador de 32 anos, que tem contrato com o Monterrey até o fim de junho de 2024, desperta agora o interesse do Pumas.
De acordo com a imprensa local, o clube da Cidade do México teria oferecido uma troca, enviando o atacante argentino Juan Ignacio Dinenno e mais uma quantia em dinheiro. As conversas ainda não foram concluídas.
O interesse do Grêmio por Funes Mori não é recente. Em meados de junho, quando Luis Suárez ameaçou romper o contrato alegando dores no joelho, o Tricolor fez uma sondagem pelo centroavante argentino. Com a permanência do uruguaio na Arena, a situação não precisou avançar. Agora, diante do novo cenário, ele volta à pauta como possível herdeiro da camisa 9.
Maior goleador da história do Monterrey, o jogador se profissionalizou no River Plate e, de lá, foi negociado com o Benfica, de Portugal. Ainda passou pelo Eskisehirspor, da Turquia, antes de chegar ao México, em 2015. Naturalizado mexicano, esteve na última Copa do Mundo, no Catar.