O Grêmio realizou, na manhã desta sexta-feira (24), a penúltima atividade antes de encarar o Atlético-MG, domingo (26), em Minas Gerais. O treinamento indicou duas definições no time: a confirmação da ausência do volante Pepê e a volta do zagueiro Rodrigo Ely.
Mas, durante o trabalho de aquecimento dos jogadores, a parte em que a imprensa teve acesso, chamou atenção uma longa conversa do técnico Renato Portaluppi com o vice de futebol Antônio Brum. Um papo de quase 30 minutos antes de o comandante iniciar o treino, que deve confirmar a escalação gremista para o confronto válido pela 35ª rodada do Brasileirão.
A reta final de campeonato, para o Grêmio, é de busca pelo título brasileiro ou, pelo menos, de vaga direta na Libertadores do ano que vem.
Mas, além das quatro linhas, o trabalho visando a próxima temporada já começou. E é justamente isso que pode justificar a conversa entre dirigente e técnico. O próprio Renato Portaluppi ainda tem futuro incerto, já que precisa renovar seu contrato para que fique na próxima temporada.
Focado na partida contra o Galo, o treinador já escolheu os substitutos de Bruno Alves e Villasanti. O esquema com três zagueiros deve retornar para o jogo do final de semana. Gustavo Martins e Rodrigo Ely disputam um lugar no time. No meio, sem Pepê, Ronald deve ser o companheiro de Carballo à frente da zaga.
O provável time tem: Gabriel Grando; Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Bruno Uvini e Kannemann; Fabio, Ronald, Carballo, Cristaldo e Reinaldo; Galdino e Suárez.
O Grêmio volta a treinar na manhã deste sábado (25), antes da viagem para Minas Gerais. A atividade, no entanto, será totalmente fechada.