O empresário de Villasanti indicou duas possibilidades para o futuro do atleta, em entrevista dada ao programa Cardinal Deportivo, da Rádio 730AM, do Paraguai. Uma delas é a permanência no Grêmio, com uma renovação de contrato que amplie seu vínculo para além de dezembro de 2024, e outra seria uma negociação para um clube da Europa. Ele também afirmou que já há um preço estabelecido para a venda.
— Ele teve todo um processo no Grêmio. Início com descenso, retorno e agora uma temporada de briga pelo título, em que vive um momento excelente. Abrimos conversas há duas semanas para uma possível renovação de contrato. Também temos preço para venda — disse Renato Bittar.
Villasanti, contratado em 2021, tem vínculo assegurado no Tricolor por pelo menos mais um ano. Entretanto, em conversas abertas com a diretoria gremista em outubro, busca uma valorização salarial para a extensão do contrato.
Recentemente, o Palmeiras esteve interessado na contratação de Villasanti. No entanto, exaltando o rendimento do volante em sua terceira temporada pelo Grêmio, Bittar praticamente descartou sua ida para um outro clube brasileiro.
— O rendimento dele é superlativo, então alguma coisa vai acontecer. Renovação com o Grêmio ou transferência para a Europa — destacou o agente.
Estabelecido como titular a partir de fevereiro, Villasanti já fez 44 partidas pelo Tricolor na temporada 2023, marcando sete gols e cinco assistências. Sua sequência de jogos, porém, acendeu um alerta para a condição física. Sendo assim, sua presença é incerta diante do Botafogo, nesta quinta (9).