O bom desempenho no Grêmio rendeu a Luis Suárez o retorno para a seleção do Uruguai. Depois de ter sido pré-convocado pelo técnico Marcelo Bielsa, o nome do Pistolero foi confirmado na lista da Celeste para os próximos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Sua apresentação é esperada para a tarde desta segunda (13) em Montevidéu.
Além de Suárez, o meio-campista Felipe Carballo também foi chamado por Bielsa, assim como o goleiro Sergio Rochet, do Inter, que se apresentou no Complexo Celeste (CT do Uruguai) ainda no domingo.
A última aparição de Suárez no Uruguai foi na Copa do Catar, em dezembro do ano passado. Desde então, ficou de fora dos jogos amistosos de março e junho, além dos jogos das Eliminatórias de setembro e outubro. Na ocasião, Bielsa afirmou que não havia chamado os veteranos do país pela intenção de formar novos líderes dentro do grupo.
Nesta data Fifa, o Uruguai visitará Argentina na próxima quinta-feira (16), na Bombonera, e depois receberá a Bolívia, em 21 de novembro, no Estádio Centenário. A convocação também marca o retorno do zagueiro José Maria Giménez, que estava suspenso, e do volante Rodrigo Bentancur, recuperado de lesão. Por outro lado, Vecino, Nandez, Piquerez e Cavani foram vetados por lesão.
Os convocados do Uruguai
- Goleiros: Sergio Rochet (Inter), Santiago Mele (Junior-COL) e Franco Israel (Sporting);
- Laterais: Guillermo Varela (Flamengo), Matías Viña (Sassuolo), Mathías Olivera (Napoli);
- Zagueiros: Ronald Araújo (Barcelona), José Giménez (Atlético de Madrid), Sebastian Cáceres (América-MEX) e Bruno Méndez (Corinthians);
- Meio-campistas: Giorgian de Arrascaeta (Flamengo), Rodrigo Bentancur (Tottenham), Manuel Ugarte (PSG), Federico Valverde (Real Madrid), Facundo Torres (Orlando City), Nicolás De la Cruz (River Plate) e Felipe Carballo (Grêmio);
- Atacantes: Darwin Núnez (Liverpool), Agustín Canobbio (Athletico-PR), Cristian Olivera (Los Angeles FC), Luis Suárez (Grêmio), Maxi Araújo (Toluca), Federico Viñas (León-MEX) e Facundo Pellistri (Manchester United).