O futebol brasileiro vai pausar após a 34ª rodada do Brasileirão, por conta da data Fifa. Tirando as equipes que têm partidas atrasadas, a maioria terá mais quatro partidas para jogar até o fim do campeonato. O Grêmio enfrenta o Atlético-MG, no dia 26 de novembro, e ainda jogará contra Goiás, Vasco e Fluminense.
Após a derrota para o Corinthians por 1 a 0, o Tricolor ficou um pouco mais distante do título. A expectativa do torcedor que lotou a Arena neste domingo (12) era acordar na liderança, ainda mais depois da virada heroica contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.
— O clima que pode ter se criado sobre o Grêmio ser o campeão não foi aqui de dentro. O grupo estava bem blindado, do presidente ao roupeiro, todo mundo se blindou. Tanto é que o nosso discurso foi bem tranquilo após a partida contra o Botafogo. Agora, sobre título, eu sigo falando que o Grêmio ainda tem possibilidades de ser campeão, tanto é que estamos em terceiro lugar — disse Renato.
O Grêmio tem 59 pontos e ocupa a terceira posição, mas será ultrapassado por Flamengo ou Bragantino que vão se enfrentar durante a pausa. No retorno, a diferença pode ser de até quatro pontos para o líder.
Apesar das dificuldades para conquistar o tricampeonato nacional, Renato valoriza a campanha gremista no Brasileirão e o grupo que tem.
— Eu sempre vou defender meu grupo. Tirando dois ou três clubes que têm muito dinheiro, meu grupo não deve para ninguém. Tanto é que estamos desde o início do campeonato na parte de cima da tabela. Ninguém fica lá por muito tempo atoa. O campeonato está muito parelho. Já acharam que o Botafogo seria o campeão absoluto, vamos ver o que vai acontecer — comentou.