O Grêmio está escalado para enfrentar o Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão. Na Arena, o técnico Renato Portaluppi fez cinco mudanças em relação ao time que foi goleado pelo São Paulo, no Morumbi, no último final de semana.
Sem Suárez, suspenso, Renato optou por um time mais móvel, sem um centroavante de origem. João Pedro Galvão assumiu a referência na frente, ao lado de Everton Galdino, que entrou no lugar de Cristaldo. Além disso, Geromel e Reinaldo retornaram ao time nas vagas de Bruno Uvini e Wesley Costa, respectivamente. Por último, Josué deu lugar a Besozzi.
Assim, o Tricolor está escalado com Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Lucas Besozzi; Galdino e João Pedro Galvão.
No banco de reservas, o treinador tem à disposição Caíque, Fabio, Uvini, Wesley, Josué, Araújo, Luan, Cristaldo, Jhonata Robert, Nathan Fernandes, Ferreira e André Henrique.
O Tricolor vive o seu pior momento no Brasileirão, com três derrotas seguidas e quatro sem vencer na competição. Com a sequência negativa, a equipe deixou a zona que garante vaga direta na Libertadores. Até mesmo o trabalho de Renato Portaluppi começou a ser questionado.
A equipe gaúcha ocupa, momentaneamente, a oitava posição, com 44 pontos.