O Grêmio não tem margem para erro nesta quarta-feira (25). Há quatro jogos sem vencer, o Tricolor enfrenta o Flamengo, a partir das 21h30min, na Arena, com o objetivo de voltar ao G-4 do Brasileirão. Porém, caso tropece outra vez, pode até mesmo deixar o G-6 ao final da 29ª rodada.
A derrota para o São Paulo, no último fim de semana, fez com que o time comandado por Renato Portaluppi caísse para a sexta colocação na tabela. Portanto, não depende apenas de si para retornar à zona de classificação direta a Libertadores de 2024.
Volta ao G-4
Para terminar a rodada entre os quatro primeiros novamente, antes de superar a equipe de Tite, o Grêmio precisa torcer contra Athletico-PR e Palmeiras, que jogam em casa. Os paranaenses recebem o lanterna América-MG, às 19h, na Arena da Baixada. Já os paulistas têm o clássico com o São Paulo, às 20h.
Caso ocorra um empate com o rubro-negro carioca, a torcida gremista será para que Atlético-MG e Fluminense não vençam. Os mineiros visitam o vice-líder Bragantino, às 19h, mesmo horário em que os cariocas recebem o Goiás.
Pior cenário
Na pior das hipóteses, caso seja derrotado, o Tricolor pode encerrar a noite na oitava colocação, a seis pontos do G-4 e dois do G-6.
E a situação pode se agravar ainda mais, considerando que o Fortaleza teve o jogo contra o Botafogo, no Castelão, adiado por conta da final da Copa Sul-Americana. Do contrário, a equipe de Vojvoda, que atualmente está em 8° lugar, poderia ser mais um a ultrapassar o Grêmio.