O técnico Renato Portaluppi ganhou uma opção para montar a estratégia do Grêmio para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (25), às 21h30min, na Arena. Recuperado de dores musculares na coxa, João Pedro Galvão está relacionado após ter passado por um teste e ter reagido bem ao treino da terça-feira (24).
Segundo apurou GZH, João Pedro Galvão tem condição para atuar por no máximo 45 minutos e a "minutagem" do jogador no confronto será definida conforme a exigência física do jogo. Sem Suárez, suspenso, o camisa 11 pode, inclusive, iniciar a partida como centroavante.
Além de JP Galvão, André Henrique é a principal alternativa para a função. Outra dúvida na equipe está no parceiro do centroavante. Quatro jogadores disputam uma vaga: Lucas Besozzi, Galdino, Ferreira, e Nathan Fernandes.
Depois da derrota no Morumbi, Renato teve apenas duas atividades para preparar a equipe que inicia a partida na Arena. Geromel, que foi preservado da viagem a São Paulo, e Reinaldo, que cumpriu suspensão, voltam ao time.
A provável equipe do Grêmio tem Gabriel Grando; Geromel, Bruno Alves, Kannemann; João Pedro, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Galdino (Cristaldo) e Lucas Besozzi (Ferreira, Nathan Fernandes); João Pedro Galvão (André Henrique).
*Com informações do repórter Bruno Flores