Em meio a vários desfalques, incluindo Luis Suárez, o técnico Renato Portaluppi pode ganhar duas alternativas para enfrentar o Flamengo, na quarta-feira (25). O volante Carballo e o atacante João Pedro Galvão devem passar por um teste na véspera da partida e podem reforçar o elenco no confronto da Arena, válido pela 29ª rodada do Brasileirão.
Segundo apurou GZH, Carballo e João Pedro Galvão evoluíram em suas recuperações nos últimos dias e dependem desta última avaliação para serem liberados. O planejamento da comissão técnica prevê que os dois se apresentem para a atividade sem nenhum tipo de desconforto. Se isso acontecer e estiverem em condições, vão para o treino. Caso treinem sem maiores problemas posteriores, podem ser relacionados para a partida.
Felipe Carballo se recupera de dores na região do púbis, um problema com o qual convive desde o início da temporada. Depois do clássico Gre-Nal 440, quando atuou com dores no local, o jogador foi retirado dos treinos para tratar o desconforto. Por conta disso, inclusive, ficou de fora da última convocação do Uruguai.
Já João Pedro Galvão tem sentido dores no músculo adutor da coxa direita. O problema foi sentido primeiramente no jogo diante do Fortaleza, na Arena Castelão, quando precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Nos exames realizados, o atacante chegou a ter uma edema detectado no local, mas não teve lesão diagnosticada.
Renato tem Luis Suárez como o principal desfalque da equipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. André Henrique pode ser utilizado na função, caso João Pedro Galvão não se recupere. Geromel, que foi preservado do jogo contra o São Paulo por desgaste físico, e Reinaldo, que cumpriu suspensão, voltam ao time.
*Com informações de Bruno Flores