O ataque é hoje a principal dor de cabeça do técnico do Grêmio, Renato Portaluppi. Diante das ausências de Luis Suárez e João Pedro Galvão, o garoto André Henrique é o único centroavante de ofício à disposição no grupo. Além disso, como nenhum dos demais atacantes vêm dando a resposta esperada, o setor ofensivo tricolor é uma completa incógnita para a partida desta quarta (25), contra o Flamengo.
Destaque do time no ano, Luis Suárez recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o São Paulo, neste sábado (21). Já João Pedro Galvão segue realizando tratamento médico em virtude de uma lesão muscular e dificilmente terá condições de atuar.
Tão preocupante quanto os desfalques é o momento dos atacantes disponíveis para a partida. Nos últimos jogos, Renato já recorreu a Ferreira, Lucas Besozzi, Luan e Galdino, e nenhum deles conseguiu se afirmar na equipe.
Além disso, o meia Cristaldo, contratação mais cara da temporada, também está com a titularidade em xeque. Contra o São Paulo, o argentino foi substituído ainda no primeiro tempo pelo garoto Nathan Fernandes, que passa a brigar também por um lugar na equipe titular.
O time para o jogo contra o Flamengo será definido na tarde desta terça, em treino com portões fechados no CT Luiz Carvalho. A quantidade de desfalques aponta a tendência de uma formação defensiva, com a manutenção do esquema com três zagueiros. Com isso, Ferreira, Cristaldo, Galdino, Lucas Besozzi, Nathan Fernandes e André Henrique brigariam por três vagas no ataque.
Uma provável escalação tricolor teria: Gabriel Grando; Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Alves; João Pedro, Villasanti, Pepê e Reinaldo; Cristaldo (Nathan Fernandes), Lucas Besozzi (Galdino ou Ferreira) e André Henrique.
O Grêmio enfrenta o Flamengo nesta quarta (25), às 21h30min, na Arena.