O Grêmio recebeu na sexta-feira (8) uma nova proposta do Dínamo de Moscou pelo meio-campista Bitello. A nova oferta é analisada pela direção tricolor e deverá ser respondida nas próximas horas. Os valores e condições superam a tentativa do holandeses do Feyenoord, da Holanda, em agosto.
Segundo apurou GZH, o atual vice-líder do campeonato russo ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) por 100% dos direitos econômicos do meia. O pagamento seria parcelado pelos próximos anos. Além do montante, em caso de valorização do atleta no leste europeu, o Grêmio teria direito a cláusula de plusvalia de 20% para uma futura transação.
O período de transferências na Rússia está aberto até a próxima quinta-feira (14). Logo, há urgência para o tema ser analisado e possibilidade de evolução nos instantes finais desta janela.
O Tricolor avalia com bons olhos as condições em virtude da necessidade financeira. O clube tem direito a 70% do valor da transação. Desta forma, cerca de R$ 37 milhões ingressariam nos cofres gaúchos. O restante é dividido entre o Cascavel, equipe paranaense formadora do meio-campista.
É a segunda tentativa do Dinamo por Bitello. Na anterior, no final do primeiro semestre, os números apresentados não foram satisfatórios (cerca de 6 milhões de euros). O Feyenoord, em agosto, fez uma proposta que agradou ao meia, mas o modelo não foi aceito pelo Grêmio na ocasião.
Bitello, neste momento, está com a seleção brasileira olímpica no Marrocos. Ele tem retorno previsto para o Brasil, por enquanto, para o dia 13.