O Grêmio ainda conta com a última semana da janela em alguns mercados europeus para vender Bitello. O clube teria recebido sinalização de que o Galatasaray, da Turquia, apresentaria uma oferta antes do fechamento da janela turca, no dia 15.
O clube também espera um retorno do Dinamo Moscou. Os russos foram os primeiros a baterem à porta de forma efetiva na Arena. Ofereceram 6 milhões de euros em três parcelas. Porém, a direção considerou baixa a oferta.
Além disso, Bitello avisou que morar na Rússia estava fora dos seus planos. Há a questão da guerra e, também, o fato de os clubes do país estarem fora de competições continentais. No caso de uma proposta do Galatarasay, há a vaga na Liga dos Campeões, porém, o prazo para inscrições na fase de grupos se encerrou.
Além de clubes do leste europeu e da Turquia fazerem movimentos mais incisivos depois no final das suas janelas, já sem a concorrência dos principais mercados, há um outro fator que alimenta as esperanças da direção gremista. Bitello tem grandes chances de ser titular nos amistosos contra o Marrocos, nesta quinta-feira e na segunda.
Os turcos, inclusive, enviariam um observador à cidade de Fez para acompanhar o jogo. Se Bitello mantiver na seleção pré-olímpica o nível de rendimento que vinha tendo no Grêmio, pode acelerar uma negociação. Bitello treinou entre os titulares e tem chances de iniciar formando um tripé no meio-campo com Andrey Santos e Marlon Gomes.