O Grêmio recebeu na sexta-feira (8) o contato de um clube europeu interessado em comprar Bitello. Os números apresentados inicialmente foram considerados satisfatórios pela direção gremista. Agora, o próximo passo, que deverá ocorrer neste final de semana, é a formalização da proposta através de um documento oficial.
A coluna recebeu a informação de que a oferta é superior ao valor apresentado pelo Feyenoord-HOL, que chegou a 7 milhões de euros pelos 70% dos direitos do Grêmio, além de bônus caso Bitello jogasse pelo menos 50% dos jogos pelo novo clube na temporada 2023-2024. Desta vez, a quantia do novo interessado supera os 10 milhões de euros, para serem divididos entre Grêmio (70%) e Cascavel (30%).
O nome do clube que tenta levar Bitello é mantido em sigilo, mas equipes da Rússia e Turquia procuraram o Tricolor recentemente. Internamente, a avaliação é de que se a proposta agradar também ao jogador, o negócio tem chance de acontecer.
Bitello está na cidade de Fez, no Marrocos, onde na quinta-feira (7) entrou no segundo tempo do amistoso da seleção brasileira pré-olímpica contra Marrocos. As duas seleções voltam a se enfrentar na segunda-feira.