Depois de quatro dias de descanso, o Grêmio retornou aos trabalhos nesta sexta-feira (8), no CT Luiz Carvalho. A sessão foi, basicamente, focada em trabalhos físicos e de força. Com isso, a definição da equipe para encarar o Bragantino, na próxima quinta-feira (14), deverá ocorrer nos próximos dias. Suárez e Cuiabano, além dos jogadores convocados nesta data Fifa, foram as principais baixas.
A atividade iniciou após as 15h. Apenas os goleiros treinaram com bola junto ao preparador específico da posição, Mauri Lima. O técnico Renato Portaluppi apenas observou a movimentação dos jogadores de linha.
Os atletas fizeram exercícios de força à beira do gramado e também correram. Após uma hora, o elenco foi dividido por posições para percursos delimitados pela preparação física. Aliás, o Tricolor, que está sem Reverson Pimentel, chamado pela seleção pré-olímpica, teve os auxiliares de preparação física Mário Pereira e Gabriel Alves comandando os trabalhos.
Principais baixas
Os dois principais desfalques no grupo foram Suárez e Cuiabano. O centroavante acordou com o clube um período distinto de folga. Trocou os quatro dias anteriores pela sexta, sábado (9) e domingo (10) para descansar. De segunda (4) a quinta, o uruguaio trabalhou normalmente.
Já Cuiabano, que atuou contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil sub-20, em Curitiba, sentiu dores musculares e foi preservado. O lateral-esquerdo deverá ser reincorporado em breve aos treinamentos.
A dupla se soma ao quarteto entregue às seleções. Villasanti no Paraguai, Carballo no Uruguai e Gabriel Grando e Bitello na seleção brasileira pré-olímpica também foram ausência. Sendo assim, por enquanto, não há definições sobre suas utilizações na próxima quinta, no Estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão.