
Na entrevista coletiva depois da vitória do Grêmio sobre o Ypiranga, o diretor de futebol Guto Peixoto criticou a arbitragem das partidas do Gauchão 2025.
— A gente quer a justiça dentro do campo. E no VAR, que é importante. Porque o VAR tem que chamar quando é importante e relevante — questionou.
Uma das principais reclamações por parte do Tricolor foi a expulsão do lateral-direito João Lucas, aos 28 minutos do primeiro tempo, após o árbitro de vídeo checar um lance em que o jogador gremista teria atingido o rosto de João Paulo, do Canarinho, com o braço.
— O João Lucas recebeu uma falta. Ele recebeu uma carga faltosa evidente. Ao final do jogo, eu fui perguntar para o árbitro o que ele tinha visto no lance.
Mesmo com um a menos, o Tricolor ganhou por 1 a 0 e ficou com a terceira melhor colocação da primeira fase do Gauchão 2025.
Datas da semi do Gauchão; confira dias e onde assistir
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu, na noite deste sábado (15), os dias e os horários das semifinais do Gauchão. Os jogos terão Inter e Caxias de um lado, e Juventude e Grêmio do outro.
As partidas de ida serão disputadas em 22 de fevereiro, um sábado. A fase será aberta com o Caxias recebendo o Inter no Estádio Centenário, às 16h30min. O confronto terá transmissão da RBS TV, do SporTV e do Premiere.
No mesmo dia, às 21h30min, o Grêmio recebe, na Arena, o Juventude. O jogo irá ao ar na TV pelo Premiere e SporTV.
Os confrontos de volta das semifinais serão disputado em 1º de março, o sábado de Carnaval. No Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio se encaram em partida programada para as 21h30min. O jogo poderá ser visto na RBS TV, e também no Sportv e no Premiere.
O jogo de volta entre Inter e Caxias será disputado no Estádio Beira-Rio, também às 21h30min. O duelo vai ao ar no Premiere e SporTV.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.