O Grêmio segue na briga pelo título inédito da Copa do Brasil sub-20. Na tarde desta terça-feira (5), o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Athletico-PR e garantiu vaga nas quartas de final da competição nacional.
Na ida, o time do técnico Airton Fagundes havia vencido por 2 a 1, com gols de Cheron e Ronald. No duelo disputado em Curitiba, a equipe gremista voltou a contar com jogadores que figuram nos profissionais, casos de Cuiabano, Mila, Ronald e Nathan Fernandes.
O primeiro tempo foi marcado por uma pressão dos paranaenses. Aos 17, Kevin chutou forte, e o goleiro Cássio salvou. Aos 33, foi a vez de contar com o travessão em cabeceio de Lucca. Aos 43, Kevin finalizou. Ataíde desviou, e a defesa gremista tirou em cima da linha.
Na etapa final, logo no minuto inicial, Chiqueti foi ousado e emendou uma meia-bicicleta. Cássio fez boa defesa novamente.
Aos 19, os gaúchos levaram perigo. Em jogada de Cuaibano, Nathan Fernandes concluiu de cabeça e acertou a trave. Aos 34, Lima cobrou escanteio e quase anotou um gol olímpico para os mandantes.
Na próxima fase, os confrontos serão definidos conforme a classificação geral da competição, com os maiores pontuadores enfrentando os menores. Na estreia, o Tricolor passou pelo Inter, nos pênaltis.