Apesar dos quatro dias de folga concedidos pela comissão técnica ao elenco do Grêmio, o meia-atacante Luan compareceu ao CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (5). Por iniciativa própria, o jogador pediu à diretoria para utilizar as dependências do clube para aprimorar a parte física neste período sem partidas oficiais por conta da parada da data Fifa.
O entendimento do camisa 7 é que, por conta do longo tempo em que ficou parado, trabalhando afastado no Corinthians, ele apresenta uma defasagem em relação aos companheiros de vestiário. Por isso, o objetivo é acelerar o processo de condicionamento físico para a retomada do Brasileirão.
Desde que retornou à Arena, no final de julho, o meia-atacante entrou no decorrer de três partidas, contra Fluminense, Cruzeiro e Cuiabá, totalizando pouco mais de 30 minutos em campo com a camisa gremista.
Além de Luan, outros três atletas também trabalharão no CT Luiz Carvalho: o zagueiro Geromel, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, o meia Jhonata Robert, que ainda não atuou nesta temporada e ainda se recupera de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo, e o atacante Lucas Besozzi, contratado recentemente junto ao Lanús, da Argentina. Os demais jogadores do plantel seguirão uma rotina de treinamentos por conta própria, conforme cartilha estabelecida pela preparação física do clube.
A reapresentação do elenco está agendada para a tarde da próxima sexta-feira (8). A retomada do Brasileirão para o Grêmio se dará no dia 14 de setembro, contra o Bragantino, no interior paulista.