O Grêmio realizou na manhã deste domingo (10) mais um treinamento voltado para o retorno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor volta aos gramados na próxima quinta-feira (14) para enfrentar o Bragantino, pela 23ª rodada do Brasileirão, com o objetivo de continuar somando pontos na perseguição ao líder Botafogo.
A atividade comandada por Renato Portaluppi foi focada nos fundamentos do jogo: troca de passes, finalizações e bola aérea. O campo de treinamento foi dividido em três partes e, em cada canto, um trabalho era realizado pelos jogadores, em uma espécie de circuito.
Em uma das goleiras, os jogadores trocavam passes do lado de fora da área até a finalização. Mais na lateral, um campo reduzido foi desenhado com quatro mini-goleiras. Nesse trabalho, os jogadores trocavam passes rápidos com o objetivo de marcar os gols. Na outra, cruzamentos eram feitos dos dois lados para zagueiros e atacantes treinarem as ações aéreas defensivas e ofensivas.
O treinamento foi finalizado em um coletivo com o campo reduzido. Durante a atividade, houve muita conversa entre os integrantes da comissão técnica e o elenco tricolor. Antes mesmo do aquecimento começar, Renato reuniu o elenco e conversou com os jogadores durante 10 minutos sobre a vaquinha que está organizando para ajudar as vítimas das enchentes no RS.
A principal ausência do treino, além de Luís Suárez, que está de folga após acordo com a comissão e diretoria do Grêmio, foi Pedro Geromel. O capitão gremista segue nos trabalhos de retreinamento, após sofrer lesão muscular na sua estreia da temporada diante do Cruzeiro.