A principal novidade do Grêmio, na manhã deste sábado (9), no CT Luiz Carvalho, foi a presença de Pedro Geromel no gramado. O zagueiro, que se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, iniciou o período de transição física para ficar à disposição de Renato Portaluppi.
A lesão de Geromel foi detectada após o retorno do atleta contra o Cruzeiro, em 27 de agosto, depois de um longo período de inatividade. Prestes a completar 38 anos, Geromel recebe atenções especiais pela idade e importância para o clube.
Atualmente, ele segue acompanhado pelo fisiologistas em exercícios físicos e trabalhos leves com a bola. Neste final de semana, por exemplo, fez uma atividade isolada.
A tendência é de que o zagueiro siga a recuperação na próxima semana. O elenco viajará para São Paulo para duas partidas: Bragantino, no dia 14, e Corinthians, em 18 de setembro. Somente depois dessas partida é que Geromel poderá ser reintegrado aos treinamentos com os companheiros.
Há possibilidade de Pedro Geromel ser relacionado contra o Palmeiras, em 21 deste mês, pelo Brasileirão — justamente no dia do aniversário do ídolo gremista. O contrato do jogador tem duração até o final da temporada.