Anunciado como reforço do Dinamo de Moscou nesta quinta (14), Bitello terá sua ausência sentida no grupo do Grêmio. Como não há perspectiva da chegada de reposição até esta sexta-feira (15), data limite para inscrições de jogadores no Brasileirão, o Renato Portaluppi poderá suprir esta ausência com jogadores do time sub-20.
Durante as duas temporadas em que esteve no elenco profissional do Grêmio, Bitello cumpriu funções defensivas e ofensivas no meio-campo. Surgiu como segundo volante e depois ganhou sequência como meia central com Roger Machado. A partir da chegada de Renato, teve liberdade para atuar pelas pontas.
Não há no elenco sub-20 tricolor alguém que possa suprir a sua saída. Porém, diante da necessidade, a versatilidade pode ser uma característica para a comissão técnica do time profissional olhar com mais atenção para dois jogadores: Bruno Cheron e Hiago.
Bruno Cheron
Natural de Montenegro, Bruno Cheron tem 19 anos e é um organizador de jogo. Mesmo na reserva, acumulou três assistências na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Atuava como volante, porém foi fixado como meia-armador pelo técnico Airton Fagundes após a ida de Kauan Kelvin para para o Braga. Com a mudança, já marcou quatro gols na temporada, entre jogos de Brasileirão, Gauchão e Copa do Brasil sub-20.
Hiago
Também de 19 anos, Hiago fez o processo contrário ao de Cheron. No sub-17 do Grêmio, era armador e atuava como camisa 10.
Com a troca de categoria, passou a atuar mais recuado e formar dupla com Milla, já utilizado por Renato no time principal.
Embora a mudança de posição, Hiago não perdeu as características de chegada ao ataque e finalizações de fora da área.