Sob olhares atentos de Luan, Bitello, Gabriel Grando, Gustavo Martins e Caíque, jogadores do time profissional que estavam na arquibancada do CT Hélio Dourado, o time sub-20 do Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 1 e abriu vantagem nos oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Os gols gremistas foram marcados por Cheron e Ronald, enquanto Emersonn descontou para os paranaenses.
Contando com os reforços de jovens que estão no elenco profissional, como o lateral-esquerdo Cuiabano, os volantes Mila e Ronald e o atacante Nathan Fernandes, o time do técnico Airton Fagundes teve maior volume de jogo e abriu o placar com Cheron, aos 34 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, o Athletico-PR melhorou no jogo e conseguiu empatar com Emersoon, aos 29 minutos. Ele mandou a bola para as redes em uma cobrança de falta. No entanto, nos acréscimos, Nathan Fernandes cruzou da ponta esquerda e achou Ronald. De cabeça, o capitão mandou para o gol e fez 2 a 1 para o Grêmio.
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (5), no CT do Caju, em Curitiba. O sub-20 tricolor joga por um empate para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O vencedor deste duelo irá enfrentar quem passar entre Corinthians e Santos.