Passados quatro meses desde o confronto do primeiro turno entre Grêmio e Cuiabá, as duas equipes voltam a se encontrar neste domingo (3), às 11h, na Arena. Na partida anterior, jogando na Arena Pantanal, o Tricolor levou a melhor contra a equipe mato-grossense por 2 a 1 e conquistou sua segunda vitória na competição em, até então, três rodadas disputadas.
Na época, o técnico Renato Portaluppi tinha os desfalques de Pepê, Villasanti, Carballo e Reinaldo. Ele escalou a equipe com Gabriel Grando; Fábio, Bruno Uvini, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mila, Cristaldo, Bitello e Vina; Suárez.
Desde então, o Grêmio passou por mudanças e o elenco contou com chegadas e saídas. Na defesa, João Pedro assumiu a titularidade no lugar de Fábio, contratado como titular para a posição. No miolo da zaga, Bruno Alves perdeu espaço para Rodrigo Ely, que deve ser o companheiro de Kannemann no próximo fim de semana.
O titular na esquerda sempre foi Reinaldo, mas ele estava machucado na oportunidade. Quem jogou em Cuiabá na terceira rodada foi Diogo Barbosa. Atualmente, o antigo camisa 6 do Grêmio já está no Fluminense.
No meio de campo, mais uma saída. Um dos primeiros da fila de preferência de Renato, Lucas Silva era um dos volantes, mas ele deixou o clube gaúcho e voltou ao Cruzeiro, onde teve seus melhores momentos na carreira. Do lado dele, quem jogou foi Mila, que perdeu espaço no Tricolor.
Autor de um dos gols da vitória gremista fora de casa, Vina também deixou o Tricolor. O ex-camisa 11 gremista abriu o placar na Arena Pantanal. Galdino fechou o marcador. Vina, que estava emprestado ao time gaúcho, foi vendido pelo Ceará para o Al-Hazem FC, da Arábia Saudita.
O Grêmio deve entrar em campo no próximo domingo com Caíque (Felipe); João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.