Em jogo-treino realizado na manhã desta quarta-feira (30), o Grêmio venceu o Monsoon por 2 a 1, no CT Luiz Carvalho. Os gols gremistas foram marcados por André Henrique e Lucas Besozzi.
A atividade serviu para dar ritmo a atletas com pouco tempo em campo e para que a comissão técnica fizesse alguns testes. A imprensa não teve acesso ao jogo-treino, que teve duas etapas de 35 minutos.
A escalação inicial teve: Caíque; Fabio, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Bitello e Everton Galdino; Iturbe, Luan e Besozzi; André Henrique. O goleiro Felipe Scheibig e o lateral-esquerdo Wesley entraram durante a atividade, nas vagas de Caíque e Reinaldo, respectivamente.
Para domingo (3), no jogo contra o Cuiabá, Renato Portaluppi não terá o goleiro titular, Gabriel Grando. Suspenso, ele deve ser substituído por Caíque, mas Felipe Scheibig também é opção.
Reinaldo foi desfalque no fim de semana passado, por conta de uma suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ele retorna na partida na Arena, mas atuou por alguns minutos na atividade desta quarta para ganhar ritmo.
A dupla de zaga, com Bruno Alves e Bruno Uvini, foi mais um indicativo de que o substituto de Geromel, lesionado, deve ser Rodrigo Ely. Ele foi o escolhido durante o jogo contra o Cruzeiro, quando o titular se machucou.
Bitello, com poucos minutos no final de semana, não foi preservado em nenhum momento do jogo-treino. Um sinal de que ele deve seguir no banco de reservas.
Grêmio e Cuiabá se enfrentam às 11h de domingo, na Arena, pelo Brasileirão. Renato Portaluppi comanda mais três treinos antes da partida.
O provável time para o jogo do fim de semana tem: Caíque (Scheibig); João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo, Pepê e Cristaldo; João Pedro Galvão (Bitello) e Suárez.