Diagnosticado com lesão muscular, o zagueiro Pedro Geromel irá desfalcar o Grêmio de duas a três semanas. O atleta está definitivamente fora do jogo de domingo (3), contra o Cuiabá, e é dúvida para as duas partidas seguintes, contra Bragantino e Corinthians, nos dias 14 e 18, respectivamente.
Fora desde o início da temporada por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o defensor de 37 anos fez a sua estreia em 2023 no último domingo (27), na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro. Contudo, o atleta foi substituído ainda no primeiro tempo devido a um problema muscular.
Nesta terça, o Grêmio confirmou que, após uma ressonância magnética, foi constatada uma lesão de grau 1 no músculo bíceps-femoral da coxa esquerda, sem divulgar, contudo, o tempo de parada. Conforme apurado por GZH, a lesão é considerada leve, e a expectatica é de que o zagueiro retorne na segunda quinzena de setembro.
A parada de 11 dias sem jogos para as datas Fifa dará a Pedro Geromel um maior tempo para se recuperar. Desta forma, o único jogo em que o atleta está fora com toda certeza é a partida deste domingo (3) contra o Cuiabá. Já nas duas partidas seguintes, contra o Bragantino e Corinthians, ambos fora de casa, já existe a possibilidade de o defensor ser relacionado.
Em uma perspectiva mais conservadora, o zagueiro voltaria aos gramados no dia 21 de setembro, contra o Palmeiras, na Arena. A definição, contudo, dependerá da evolução do tratamento médico do jogador.
Em tese, Rodrigo Ely e Bruno Alves disputam a vaga de substituto de Geromel. Contudo, o primeiro larga na frente por ter sido o escolhido para substituir o atleta na partida contra o Cruzeiro.
A equipe para o jogo contra o Cuiabá deve ser definida apenas nos treinos de quinta (31) e sexta (1º). O jogo no domingo (3) será às 11h, na Arena.