A principal dúvida no Grêmio para o jogo de domingo (3), contra o Cuiabá, está no gol. Diante da suspensão de Gabriel Grando, o técnico Renato Portaluppi terá de escolher entre o jovem Felipe Scheibig, prata da casa, e Caíque, contratado recentemente do Ypiranga. A definição ocorrerá nos treinos da semana.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo (27), quando Grando recebeu o terceiro cartão amarelo, o goleiro que estava no banco era Felipe Scheibig. Contudo, Caíque estava cedido ao time que venceu o Pelotas, por 3 a 1, pela Copa FGF. Também participaram deste jogo garotos como Natã, Mila e Zinho.
Desta forma, ainda não está clara qual é a hierarquia dos goleiros do Grêmio no entendimento de Renato. Mesmo quando as outras alternativas eram Brenno e Adriel, já negociados, sempre houve uma disputa intensa pela função de reserva imediato da posição.
Aos 26 anos, Caíque foi contratado após o excelente desempenho pelo Ypiranga no Gauchão e tem como trunfo a experiência. Já Felipe Scheibig, 23 anos, tem como ponto forte o fato de ser cria da base e um ativo do clube, com potencial de venda futura.
A escalação tricolor ainda tem indefinições na zaga e no setor ofensivo. Após a lesão de Pedro Geromel, Rodrigo Ely larga na frente de Bruno Alves para ser titular no domingo (3). Já no meio-campo, a dúvida é se Bitello retornará normalmente ao time e, em caso positivo, se sairá um dos três volantes ou o atacante João Pedro Galvão.
No mais, Reinaldo volta de suspensão normalmente à lateral esquerda na vaga de Cuiabano, que, assim como Fábio, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O provável time tricolor tem: Caíque (Felipe Scheibig); João Pedro, Rodrigo Ely (Bruno Alves), Kannemann e Reinaldo; Felipe Carballo, Pepê, Villasanti, Cristaldo e Bitello (João Pedro Galvão); Luis Suárez.
Grêmio e Cuiabá enfrentam-se no domingo (3), às 11h, na Arena.