A reapresentação do Grêmio, na manhã desta terça-feira (29), ficou marcada por seis ausências: Geromel, Caíque e um grupo de quatro jovens. O zagueiro lesionou a coxa esquerda na partida contra o Cruzeiro, no domingo (27). O goleiro, que atuou pela Copa FGF no final de semana, ficou na academia por desgaste físico. Cuiabano, Ronald, Mila e Zinho vão trabalhar à tarde com o sub-20 para entrarem em campo na quarta (30) pela Copa do Brasil da categoria.
Geromel fez seu primeiro jogo em 2023 há dois dias, após se recuperar de problemas no joelho direito. Agora, volta a ser baixa por lesão na posterior da coxa da perna esquerda. Bruno Alves será o substituto.
Com Gabriel Grando suspenso, o dono da meta para o confronto com o Cuiabá, no próximo domingo (3), é uma dúvida. Em coletiva, o auxiliar Alexandre Mendes despistou. As opções são Caíque, que foi ausência no gramado nesta terça, ou Felipe Scheibig.
Às 15h de quarta, o time sub-20 gremista entre em campo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Contra o Athletico-PR, em Eldorado do Sul, a equipe será reforçada por quatro atletas do grupo principal: o lateral-esquerdo Cuiabano, os volantes Ronald e Mila e o atacante Zinho, que não treinaram com Renato.
Em clima descontraído após a vitória, a atividade iniciou com um "bobinho" como aquecimento. Depois, o técnico Renato Portaluppi reuniu o elenco para uma conversa de cerca de cinco minutos.
Na sequência, o grupo fez trabalhos físicos e de troca de passes. Por fim, um coletivo em campo reduzido foi realizado sem a presença de quem atuou por mais tempo no domingo.
Para o jogo contra o Cuiabá, o Grêmio terá o retorno de Reinaldo, que estava suspenso. Ele entra na vaga de Cuiabano, que levou o terceiro cartão amarelo, assim como Grando e Fábio. Geromel também fica de fora.
Durante a semana, todos os treinos serão no turno da manhã. No domingo, a partida acontece às 11h.