Após as derrotas para Flamengo e Santos, por Copa do Brasil e Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi pode mudar o Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, domingo (27), na Arena. A partida foi remarcada para o horário das 19h. No confronto, Renato Portaluppi pode retomar o esquema com três zagueiros a partir de um acontecimento importante nesta terça (22).
Uma das atrações da reapresentação do Grêmio pela manhã foi a presença do zagueiro Kannemann. Recuperado após cirurgia para correção da fratura de um dedo da mão direita, ele trabalhou normalmente em toda a atividade. Com semana cheia para treinos, o jogador se credencia para ficar à disposição para enfrentar os mineiros.
A boa perspectiva sobre o argentino pode fazer Renato retomar uma escalação com trio defensivo, que chegou a ter bons desempenhos no Brasileirão. Neste cenário, o principal candidato a perder uma vaga para a entrada de Kannemann é o atacante Ferreira. O camisa 10 teve queda de rendimento nas últimas partidas e já foi alertado publicamente pelo treinador sobre seu desempenho nos treinos.
Ainda que haja possibilidade de alteração na formação da equipe, Renato ainda não deu nenhuma pista do time que entrará em campo diante do Cruzeiro. Três mudanças já estão confirmadas na escalação. Villasanti e Suárez retornam de suspensão. Reinaldo, por sua vez, será desfalque por ter sido expulso na Vila Belmiro e dará lugar ao jovem Cuiabano.
Outra possibilidade de troca na equipe está no meio-campo. Pepê, que vem recuperando ritmo de jogo, pode ser titular ao lado do paraguaio, com Carballo indo para o banco de reservas.
O zagueiro Geromel vive expectativa de também ser opção para a segunda etapa da partida. O jogador será avaliado durante a semana de treinos e no jogo-treino diante do Novo Hamburgo, nesta quarta (23). Por enquanto, o atleta ainda sente falta de confiança em sua condição física, apesar de estar treinando normalmente com o grupo.